Hoje o post é dedicado aos meus alunos.
Fim de ano chegando. Chega aquela hora que, durante o ano letivo, muitas vezes nos pegamos ansiando: Chegam as férias.
Não. Nem tudo nesse momento é folia. Alguns alunos não voltaram à minha sala de aula no ano que vem. E agora? Acham que despedir-se é fácil?
Não.
Não é.
Admito que saí de coração partido das minhas salas de aulas de 9º ano hoje. Meus alunos vão seguir outro rumo, vão seguir sua jornada, daqui a pouco serão adultos. E eu fico torcendo com todo meu coração, não para que a vida seja fácil, mas para que eles sejam suficientemente fortes para a vida que tem que ser dura pra valer a pena.
Eu continuo sendo aluna. Ainda serei por muito tempo, porque, mesmo depois de formada continuamos a aprender.
Acham que professor não aprende todos os dias? Sim, nós aprendemos todos os dias. E eu aprendi muito com vocês... com crianças que são fortes, com pessoas crescidas, que aprenderam da melhor maneira que há: Com a realidade.
Agradeço cada dia ao lado de vocês. Agradeço cada sorriso, cada trabalho que me deram, porque é com esse "probleminhas" que eu paro e repenso minha prática. E descubro que há milhares de modos de conseguir facilitar os saberes para que vocês os descubram. E aprendo muito, muito mesmo, com tudo que há em vocês, com toda a vida que vocês já trazem, e todos os conhecimentos que vocês carregam e me apresentam. E eu passo a fazer parte da vida de vocês... mas, sabe, vocês nem sabem o tanto que fazem parte da minha!
Depois de tantos anos em salas de aulas tornou-se normal passar na rua e reconhecer um aluno; sabe que é emocionante até hoje?
Cada um de vocês fica na minha história. Cada um de vocês é um compositor das canções que carrego como minha trilha sonora.
Aos meus alunos, principalmente àqueles para os quais não vou voltar a lecionar no ano que vem: Muito obrigada por toda a vida que você deixam dentro da minha vida!
Beijos!
Jessiely.
Jessiely Soares é Graduanda em Letras com habilitação em Língua Inglesa e Língua Portuguesa, pela Universidade Estadual da Paraiba, além de professora de Língua Inglesa na Rede Municipal de Educação e de Ensino Infantil na Rede Particular de Ensino
Sabia q isso me emocionou,você arrasa nos seus postes... E imagina se eu num sai também de coração partido, eu odeio despedidas, o pior q desse ano, você foi a primeira a se despedir logo quem eu não queria q fosse nem a ultima, não queria q fosse assim, mas como você disse a gente tem q seguir o rumo, nossa jornada, q eu não imagino q seja fácil. Eu tenho certeza q em todos os momentos q eu tiver q mostra q sou forte pra vida, vou lembrar de todos q me ajudaram a me fortalecer. Saiba q você também já ficou na minha história. Você é uma ótima professora, sei q gosta do seu trabalho, e por você gostar, você passa o interesse pra q a gente goste também, e te garanto q nem todo mundo é assim... Acho q apesar do pouco tempo q convivi com você, foi o bastante pra q eu me apega-se e aprendesse muita coisa,desde q na escola como fora você me ajudou muito, por mais q a gente não se veja com a mesma frequência, não vai mudar nada do q sinto por você, te adoro demais, e você sempre vai estar aqui o -> ♥...
ResponderExcluirBeijos!